CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Consiste em uma entrevista onde é feita a anamnese do paciente, objetivando o diagnóstico, prevenção de patologias e problemas estéticos e os seus respectivos tratamentos.

Também são esclarecidos como são feitos os procedimentos e seus possíveis resultados.






DOENÇAS DERMATOLÓGICAS

Diagnóstico e tratamento de várias doenças dermatológicas.





PEELING QUÍMICO

O Peeling consiste na aplicação de um produto que provoca a descamação da pele com o objetivo de remover as camadas mais externas da pele ( superficiais), sendo usado para tratar manchas superficiais, rugas finas, acne, fotoenvelhecimento.

Procedimento: aplicação de ácidos na pele escolhidos pelo médico e conforme indicação. O número de sessões varia conforme as características clínicas de cada paciente e o intervalo de aplicações também é variável.
Necessita avaliação médica prévia.





TOXINA BOTULÍNICA - “BOTOX”

A Toxina Botulínica é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Esta substância promove um bloqueio da liberação de Acetilcolina ( neurotransmissor que conduz o estímulo do nervo para o músculo) que inibe a contração muscular, que causa as rugas. Um procedimento moderno e eficaz para o tratamento das rugas de expressão.

É temporário, tendo que ser refeito meses após a aplicação ( pode variar a cada paciente).
Outra indicação atual para o uso da Toxina botulínica é para hiperidrose axilar ( suor excessivo nas axilas). Necessita avaliação médica prévia.





LASER PARA DEPILAÇÃO

O processo de epilação com Luz intensa Pulsada consiste na destruição da raiz do pêlo (folículo piloso). A luz é transformada localmente em energia térmica (calor) por absorção seletiva do pigmento denominado melanina e assim, devido a este pigmento estar presente na raiz dos pêlos escuros, haverá eliminação do folículo piloso.

O número de sessões varia para cada paciente e região a ser tratada.
Necessita de avaliação médica antes da realização do procedimento.





LASER PARA FOTORREJUVENESCIMENTO

( MANCHAS, RUGAS, ACNE) e ESTRIAS





LUZ INTENSA PULSADA

O procedimento Luz Intensa Pulsada é um sistema que emite uma luz intensa que é usada no tratamento de lesões vasculares benignas e lesões pigmentadas benignas. O objetivo do tratamento de fotorrejuvenecimento é melhorar o aspecto geral da pele. Sinais e sintomas como rosácea, vermelhidão, pigmentação irregular, podem ser melhorados.

As sessões são mensais.

Indicações do tratamento: fotorrejuvenescimento, melanoses (manchas), efélides, rugas finas, rosácea, pequenos vasinhos da pele, melhora da textura da pele.

O número de sessões varia a cada paciente e é necessário avaliação médica prévia.





LASER FRACIONADO

Laser (cuja sigla em inglês significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, Amplificação da Luz por emissão Estimulada de Radiação) é um dispositivo que produz radiação eletromagnética com características muito especiais: ela é monocromática (uma única cor), coerente (raios caminham na mesma direção), além de ser colimada (paralela).

Resurfacing com laser fracionado constitui um dos novos procedimentos para o rejuvenescimento facial e extra-facial. O princípio do laser fracionado é poupar áreas de pele sãs entre as áreas tratadas, facilitando e promovendo uma cicatrização mais rápida a partir das áreas poupadas. O objetivo do procedimento é obter alta eficácia na suavização de rugas. Este tipo de tratamento gera múltiplos pontos microscópicos extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de tecido não tratado.

Indicações: tratamento de rugas finas a moderadas e outros sinais do fotoenvelhecimento cutâneo, como manchas. Também é utilizado para tratamento de estrias.





INFRAVERMELHO

Uma nova tecnologia que atinge mais profundamente a pele, a derme profunda, e remodela colágeno e melhora a flacidez da face e do pescoço.

São realizadas sessões mensais e o número de sessões varia a cada paciente, sendo necessária avaliação médica prévia.





INTRADERMOTERAPIA PARA ESTRIAS

Intradermoterapia ou (mesoterapia) é uma técnica segura, não-cirúrgica, inventada em 1952 pelo Dr. Michel Pistor - médico francês. A intradermoterapia tem ação localizada e é realizada com o uso de agulhas muito curtas. Através de uma série de múltiplas micro-injeções feitas com profundidade entre 0.5mm e 4mm, a mínima quantidade de medicações, selecionadas pelo médico, é colocada diretamente na derme ( camada da pele entre a epiderme e a hipoderme) onde é produzido colágeno.

É uma técnica que aproxima o medicamento do lugar da patologia. O medicamento estará presente no local afetado, onde vai agir. Por isso, doses mínimas de substância são suficientes.

Indicação: tratamento de estrias jovens e antigas.
O número de sessões varia a cada paciente e é necessário avaliação médica prévia.





NITROGÊNIO LÍQUIDO/ CAUTERIZAÇÃO

Crioterapia
A criocirurgia é a destruição de tecidos pelo uso da baixa temperatura com objetivos terapêuticos. Tem se tornado importante no arsenal do dermatologista por ser simples e eficiente no tratamento de diversos tumores benignos e malignos ou manchas de pele. Pode ser usada em pequenas, médias e grandes lesões, quer como tratamento de escolha ou mesmo como tratamento paliativo de tumores inoperáveis.

A técnica é amplamente usada para tratar lesões benignas, como verrugas ,ceratoses, nevos e vários tipos diferentes de sinais e manchas da pele, além de lesões malignas, como o carcinoma basocelular.

O composto mais utilizado é o nitrogênio líquido, que alcança uma temperatura de 196ºC negativos. Este produto é facilmente aplicado, inclusive no próprio consultório médico e, geralmente, não necessita de anestesia. Durante a aplicação, pode ocorrer um desconforto leve, com duração de apenas alguns minutos. É necessária avaliação médica prévia.





LIMPEZA DE PELE REALIZADA PELO MÉDICO

Primeiramente é feita limpeza da pele com produto específico e após é feita a avaliação da pele para detectar lesões como comedões (cravos), manchas, milium.

Algumas dessas lesões são tratadas com nitrogênio líquido, outras com extração.
O nitrogênio líquido possui ação anti-séptica, antiinflamatória e calmante. Este método quase INDOLOR consiste numa ponta congelada de um aparelho aplicada sobre as lesões que são destruídas pelo frio intenso.

É necessária avaliação médica prévia.





CAUTERIZAÇÃO DE SINAIS DE PELE

Consiste em retirar o sinal da pele aplicando o eletrocautério –bisturi com ponteira elétrica.
Existem várias patologias que podem ser tratadas com este método, como verrugas, nevos, acrocórdons ( pequenas “verruguinhas”), ceratoses.

É necessária avaliação médica prévia.





PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O procedimento denominado aplicação de ácido hialurônico (uma substância de preenchimento temporário) é utilizado para a correção de rugas, depressões e sulcos da pele, principalmente na face. O preenchimento é realizado através de pequenas injeções que introduzem a substância.

Ácido Hialurônico - Substância de origem vegetal que é reabsorvida pelo organismo. Utilizada para preencher sulcos e rugas no rosto e para corrigir marcas de expressão. O efeito tem duração de cerca de oito meses a 1 ano, porém fatores individuais como idade, exposição prévia ao sol e espessura da pele podem alterar este intervalo.




© Copyright 2010 clinica jardim europa, todos os direitos reservados.

home | clínica | PROFISSIONAIS | especialidades | localização | atendimento

digital art